03 maio, 2005

Sinto a tua falta. Basta a tua ausencia para tudo correr mal. Tenho saudades das nossas conversas na net até às quatro da manhã. Tenho saudades de me fazeres rir independemente da circunstância. Tenho saudades... Tenho saudades da tua presença se fazer sentir como quem diz "Estou aqui, por favor não me abandones!".
Às vezes penso em nós e não sei porquê, vejo-me sempre com um cigarro ou uma maçã. Eu visto de branco (porque será?) mas tu vestes de preto à beira mar num dia de sol (coisa mais pirosa mas a imaginação tem destas coisas) e,por estranho que pareça, não tenho óculos de sol . Conversamos. Não sei o que dizemos mas falas no teu brasileiro impecável. A certa altura abraças-me. Fico atrapalhada como sempre. Porque é que as pessoas me abraçam sempre sem avisar? Acabo por te abraçar. Falamos de algo mau porque temos ambos um ar triste. E pronto. Terminou o meu momento de imaginação.
Às vezes questiono-me como tens tanta importância para mim. Como és capaz de me dar vontade de viver só por existires, só por um dia te ver.
Não sei quando vais ler isto mas de qualquer forma, obrigado por tudo, Adriano.

9 Sangra (m):

Blogger Nilaratowen sangrou...

k inveja :(

3/5/05 11:16  
Blogger Lara sangrou...

Nilaratowen said...

k inveja :(

inveja porque?

3/5/05 18:21  
Anonymous Anónimo sangrou...

Já há algum tempo que passo por aqui para ler o que escreves e, qual tentação, desta vez não fui capaz de me conter. Não sou a pessoa indicada para comentar mas gosto das cores e da maneira como esboças numa pobre tela electrónica (e escura, terrivelmente escura) um desenho que não sou capaz de imaginar pintado nas paredes da Capella Sistina. Oxalá continues a perder-te no silêncio das palavras que escreves. Oxalá encontres as palavras que o silêncio não descreve. Nunca alguém descreveu banalidades tão parvas como as que estás a ler, nem mesmo o Santana Lopes as disse, mas que a morte é mais certa do que a vida, nisso estamos de acordo. Bolas, e não é que estar vivo é mesmo o contrário de estar morto? Continua a escrever, não posso dizer que ganhaste um admirador, mas vou começar a olhar para o top da fnac com outros olhos.

3/5/05 23:13  
Blogger Lara sangrou...

Bem, para começar posso notar que se não se gosta, não se passa várias vezes no mesmo sítio. Uma pessoa com um minimo de inteligência perde tempo com coisas que lhe interessem. Mas já voltamos à questão da tua inteligência.
Em segundo lugar, "estar vivo é o contrário de estar morto" foi a Lili Caneças que disse, eu considerei particularmente... despropositado e portanto, citei. Mas claro que uma pessoa com uma cultura geral tão vasta não poderia saber disso (e para o caso, a minha vida não se baseia em reality shows, ela já disse isso há muitos anos)...
Em terceiro lugar, é muito baixo criticar sem dar a cara e sem mostrar que se pode fazer melhor. É coisa de Paulo Portas voltando às acusações, que eu também as sei fazer. Criticar sem fazer melhor, toda a gente faz, até o ex-lider do partido democrata cristão português.
Em último lugar, se o que te ilumina é o top fnac, caro amigo, acho que damos o assunto por encerrado e tu ficas no teu cantinho a ler Paulo Coelho, Margarida Rebelo Pinto e outros que tais, material para gente pseudo-intelectual. Coisas que querem dar que pensar mas que já vem mastigadas.
Entre a crítica mordaz e infundamentada e a cobardia de não dar a cara, houve algumas coisas que me surpreenderam: O facto de saberes ler e escrever, o facto de saberes que o Santana Lopes esteve no poder e que... convenhamos... não fez boa figura (só isto demonstra que sabes que existe telejornal e que o vês de vez em quando... ou será que te contam o estado político do país?).
Claro que como pessoa que teve a falta de coragem que tiveste, provavelmente, vais fingir que não viste isto para esconder o facto que não tens inteligência para responder (afinal o curso de como ofender alguem em dez lições não previa todas as respostas), mas eu de qualquer maneira, não podia ficar calada quando criticam, de modo tão baixo, aquilo que faço, sem ofender ninguém, num espaço MEU.

4/5/05 01:21  
Anonymous Anónimo sangrou...

Tens uma grande imaginação! Em tudo! :)

"Nunca alguém descreveu banalidades tão parvas como as que estás a ler" -> referia-me ao que eu próprio escrevi!

"vou começar a olhar para o top da fnac com outros olhos" -> sim, eu olho para o top da fnac e vejo Paulo Coelho e Margarida Rebelo Pinto. Nunca li um único livro de Paulo Coelho mas, mais uma vez, queria apenas fazer uma comparação positiva com o que tu escreves.

"estar vivo é mesmo o contrário de estar morto" -> acho a declaração dessa senhora tão caricata como tu. Não sei o que entendeste disto, mas desculpa se EU não me fiz entender.

Resumindo e concluindo: se voltares a ler a minha crítica "mordaz" com atenção vais perceber que entendeste tudo ao contrário (muito por minha culpa também). Antes de terminar, devo um pedido de desculpas por não me ter feito entender. Não sei escrever tão bem como tu, podia apenas ter dito: "gostei do que escreveste", mas compliquei tudo ao querer fazer um comentário à altura dos teus textos que, ao contrário do que pensas, adoro.

Peço desculpa se fui inconveniente. E vou continuar no anonimato. O meu nome diz muito pouco acerca da minha pessoa.

Gosto do que escreves. Continua.

4/5/05 11:39  
Anonymous Anónimo sangrou...

"Conversamos. Não sei o que dizemos mas falas no teu brasileiro impecável. A certa altura abraças-me. Fico atrapalhada como sempre. Porque é que as pessoas me abraçam sempre sem avisar? Acabo por te abraçar. Falamos de algo mau porque temos ambos um ar triste. E pronto. Terminou o meu momento de imaginação."

-> "porque é que as pessoas me abraçam sempre sem avisar?" -> Sorri involuntariamente quando li esta parte. Sorri e tornei a sorrir de novo, como quem espirra quando está com alergia ao pólen das flores ou ao pó dos pinheiros. Como às vezes doi quando é bom demais. Li várias vezes e tornei a ler. E vou tornar a ler sempre que cá voltar. :)

4/5/05 11:59  
Anonymous Anónimo sangrou...

"estar vivo é mesmo o contrário de estar morto" -> acho a declaração dessa senhora tão caricata como tu. -> *como tu achas...

;)

4/5/05 13:50  
Anonymous Anónimo sangrou...

sumiu gatinha..
vim deixar um beijo
=*
_o/

5/5/05 03:02  
Blogger Lara sangrou...

Eu tenho sérias duvidas que o comentário não fosse depreciativo mas da forma ambigua como ele estava feito, vou dar-te o benefício da dúvida.
De qualquer das formas, peço desculpa pela forma insultuosa como respondi, eu já vinha extremamente irritada antes de ler o comentário.

5/5/05 23:44  

Enviar um comentário

<< Home